FUTEBOL: Amarante, Paredes e Vila Meã já conhecem calendário do Campeonato Portugal

CP_2021.07.23

As três equipas da região – Amarante, Paredes e Vila Meã – que vão disputar a série B do Campeonato de Portugal (CdP) começam a temporada 2021/2022 dentro de portas, ditou o sorteio do calendário, realizado, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na prova, que arranca a 29 de agosto, o Amarante começa por defrontar o Vila Real, enquanto o União de Paredes recebe o Santa Marta de Penaguião e o Vila Meã medirá forças com o Tirsense.

Na segunda ronda, agendada para 5 de setembro, os alvinegros deslocam-se ao terreno do Macedo de Cavaleiros, os paredenses atuarão em Santo Tirso, ante o Tirsense, e os rubronegros jogarão no reduto do São Martinho.

O primeiro dérbi da época está aprazado para a quarta jornada, a 19 de setembro, entre Vila Meã e Paredes.

O dérbi amarantino, entre Vila Meã e Amarante, vai realizar-se à sexta ronda, no dia 3 de outubro. Na jornada seguinte, a 10 de outubro, o Amarante recebe o Paredes.

O primeiro e o segundo classificados de cada série da primeira fase do CdP, num total de 12 clubes, acedem à fase de subida à Liga 3, enquanto as restantes 49 equipas vão disputar a permanência.

Na fase de subida, os 12 clubes são divididos em duas séries de seis equipas cada, segundo a localização geográfica, jogando a duas voltas e por pontos.

O primeiro e o segundo de cada uma destas séries, total de quatro clubes, sobem à Liga 3, sendo que os vencedores de cada série vão disputar o título da competição.

Na fase de permanência, os 49 clubes vão ser divididos em 11 séries de quatro equipas cada e uma série de cinco. Os primeiro e segundos de cada série, total de 24 clubes, asseguram a permanência. Os outros descem às distritais.