FUTEBOL: Amarante FC sagra-se campeão do Campeonato de Portugal: “Será uma época para recordar” [C/AUDIO]

Amarante_2024.06.10

O Amarante FC sagrou-se, esta segunda-feira, 10 de junho, campeão do Campeonato de Portugal.

 

Na final, realizada no Estádio Nacional (Jamor) e com mais de 10 mil espetadores nas bancadas, a equipa orientada por Renato Coimbra bateu o Vitória de Setúbal, por 3-0, e conquistou o troféu mais importante dos seus 101 anos de história.

AdeptosAmarante_2024.06.10

Elias Franco abriu a contagem, aos 28 minutos, mas a figura da partida foi Miguel Barandas, que saltou do banco para substituir o lesionado Mica, ainda na primeira parte.

O avançado, que chegou ao clube alvinegro em janeiro, proveniente do Portosantense, fez o 2-0, aos 37 minutos, e selou o triunfo em período de compensação (90’+3).

“Estou muito feliz por conquistar este título com o Amarante. Foi clube que fez tudo para me contratar em janeiro. Estou muito agradecido a todos: direção, treinador, que me quis muito, e aos meus colegas de equipa que me acolheram muito bem. Hoje jogamos à imagem desta equipa. Não somos apenas 11 jogadores. Temos 23 jogadores muito competitivos e só assim foi possível ter os resultados que tivemos ao longo da época ”, afirmou o atacante, de 24 anos, em declarações ao Canal 11.


Amarante2_2024.06.10

Para o treinador do Amarante FC, Renato Coimbra “a vitória é justa” e até podia ter sido por números mais expressivos.

“Na minha opinião é uma vitória justa. Acho que os números traduzem aquilo que se passou. Ainda tivemos situações para fazer mais golos. O Vitória de Setúbal também teve uma ou outra, mas acho que a nossa vitória é justa. Nos primeiros minutos, o adversário até esteve melhor no jogo, mas dois golos, em apenas dez minutos, deram-nos muita tranquilidade. A vitória do Amarante é muito justo, mas reconheço que até ao primeiro golo o jogo foi muito equilibrado”, analisou.


O técnico, de 47 anos, considera que o título de campeão do Campeonato de Portugal “é um prémio para os adeptos do Amarante, que fizeram tantos quilómetros até ao Jamor, para os jogadores, para a direção e para a equipa técnica, que trabalharam muito”.

“Daqui a meia dúzia de dias vai fazer 11 meses que estamos a trabalhar. Para nós, esta época teve 11 meses e, portanto, estamos muito felizes. Será uma época para recordar”, sublinhou.


O Amarante FC conquistou o primeiro título nos seus 101 anos de história e sucede ao Atlético CP como campeão do quarto escalão do futebol português. Na próxima temporada, a formação alvinegra vai disputar a Liga 3.