FUTEBOL: Amarante FC derrotado na visita ao terreno do Salgueiros [C/AUDIO]

SalgueirosAmarante_2021.02.21

O Amarante FC não conseguiu dar sequência à fase positiva de resultados que vinha a ultrapassar na série C do Campeonato de Portugal (CdP). Foi derrotado, por 3-0, frente ao Salgueiros, em jogo da 17ª jornada, disputado no Estádio do SC Freamunde, casa emprestada da formação portuense.

O Salgueiros praticamente resolveu a contenda antes do intervalo, com golos de Stanley (10′) e de Braga (32′). No segundo tempo, Ruben Fonseca fechou a contagem, aos 75′.

O técnico do conjunto alvinegro, Pedro Reis, reconheceu que a exibição rubricada pela sua equipa nos primeiros 45 minutos, hipotecou as possibilidades de somar pontos.

“Posso dizer que foi a pior primeira parte que tive desde que estou a treinar o Amarante. O Salgueiros foi competente, nós não fomos. Perdemos muitas bolas em erros não forçados, queríamos jogar curto, quando devíamos jogar longo, defendemos mal, fomos pouco agressivos e demos dois golos de vantagem ao adversário”, justificou.


“Na segunda parte, acho que melhoramos bastante, mas o Salgueiros também continuou a jogar bem e a fechar-se melhor. Sofremos um terceiro golo que, na minha opinião, foi em fora-de-jogo, e que acabou com o jogo”, acrescentou, em declarações ao canal do clube.

Apesar da derrota, o Amarante FC manteve o quarto posto da tabela, com 18 pontos, em zona de qualificação para a fase de acesso à III Liga.

“Eu disse aos jogadores que tínhamos muito a ganhar com este jogo, mas não tínhamos muito a perder. Os nossos adversários diretos também perderam,, mas podíamos ter dado um salto grande para chegar à nossa meta. Não foi hoje, mas será no domingo”, afirmou.

Na próxima jornada, o Amarante recebe o Vila Real, adversário em situação aflitiva na pauta classificativa. A partida está agendada para domingo, às 15:00.