FUTEBOL: Álvaro Baldaia deixa comando técnico do Soalhães: “Alguma coisa tinha de mudar” [C/AUDIO]

AlvaroBaldaia_2021.12.19

Álvaro Baldaia abandonou o comando técnico do Grupo Desportivo e Recreativo de Soalhães. O treinador colocou o lugar à disposição após a derrota em Croca, no último domingo. A direção do emblema do concelho de Marco de Canaveses aceitou a demissão.

Álvaro Baldaia reconhece que a sua saída está relacionada com os maus resultados. O Soalhães ainda não ganhou esta temporada e encontra-se no fundo da tabela classificativa da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), apenas com um ponto amealhado em sete jogos.

“Tudo tem a ver com os resultados. Sempre tentamos fazer tudo para que os resultados fossem positivos, mas, por uma ou outra razão, a bola não tem entrado, a sorte não tem sorrido e os resultados não têm aparecido. Como o clube deve estar sempre em primeiro lugar, colocamos o nosso lugar à disposição. Inicialmente não aceitaram, mas depois acharam como eu, e a conversa foi nesse sentido, que alguma coisa tinha que mudar. Como não se pode mandar jogadores embora e contratar é muito difícil, o mais fácil é vir outra equipa técnica com outras ideias”, afirmou.


“Quem vier vai encontrar um grupo de qualidade, que não tem tido a sorte do jogo, está um bocadinho com a moral em baixo, mas tenho a certeza que os resultados vão aparecer e o Soalhães vai obter vitórias”, acrescentou.

Álvaro Baldaia, que chegou ao comando técnico do Soalhães há um ano, afirma que agora vai aproveitar “para descansar um bocadinho”, mas mostra-se recetivo a outros projetos.

“Agora é descansar um bocadinho, reunir com os meus adjuntos para ver o que é que faltou, embora tenhamos tentado tudo. Vamos esperar e se aparecer um convite para um projeto diferente estaremos cá para conversar. Será quando tiver que ser”.


A direção do Soalhães ainda não anunciou o sucessor de Álvaro Baldaia, nem se estará no banco já no próximo domingo, na receção ao Tuías, no dérbi do concelho de Marco de Canaveses da 8ª jornada da Série 3 da 2ª Divisão AF Porto.