FUTEBOL: Alpendorada empata em jogo em atraso e assume lugar de ‘play-off’ [C/AUDIO]

GensAlpendorada_2021.10.14

O FC Alpendorada assumiu o segundo lugar da série 3 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), após empate (2-2), em Gens, na partida em atraso da quarta jornada, disputada na quarta-feira à noite.

A equipa de Marco de Canaveses entrou no jogo praticamente a perder. Logo no primeiro minuto, o brasileiro Haliky deixou a formação de Gondomar em vantagem. Contudo, a reação do emblema azul branco foi célere, tendo Diogo Gonçalo restabelecido a igualdade, aos 5′.

Na segundo metade, o FC Alpendorada deu a volta ao jogo, por intermédio de Carlão (71′), mas o Gens não demorou a responder. Gonçalo Barbosa, aos 75′, fixou o resultado final.

O técnico Renato Coimbra considera que “o resultado foi muito injusto para o Alpendorada”, lamentando as várias oportunidades de golo desperdiçadas ao longo de todo o encontro.


“Mas o Gens foi sempre uma equipa abnegada, que trabalhou e correu muito, e não tem culpa se o Alpendorada teve mais oportunidades e não as aproveitou. Fizeram o trabalho deles. Sinto um bocadinho de injustiça para com os nossos jogadores porque estão, neste momento, muito comprometidos e muito fortes. Estamos tristes porque achamos que merecíamos melhor, mas foi o que conseguimos”, afirmou.

Com este empate, o FC Alpendorada ascendeu à vice-liderança do campeonato, em zona de apuramento para o ‘play-off’ de subida, com 12 pontos, a quatro de distância do líder Ermesinde, adversário que recebe na próxima jornada.

“Estando lá, vamos agora lá tentar ficar sempre, mas a importância que isso tem, neste momento, é reduzida ou mesmo nenhuma. Acho que este campeonato ainda vai dar muitas voltas. O nosso papel vai ser tentar chegarmos ao primeiro lugar e, se não conseguirmos, tentarmos manter-nos, pelo menos, nos dois primeiros lugares”, adiantou.


O Alpendorada – Ermesinde, jogo cartaz da 7ª jornada da Série da Divisão de Elite AFP está agendado para domingo, às 15:00, no Estádio Municipal de Alpendorada.