FUTEBOL: Aliados de Lordelo assina protocolo com Rio Ave [C/AUDIO]

AliadosLordelo02_2021.03.27

O Aliados Futebol Clube de Lordelo assinou um protocolo de cooperação com o Rio Ave, que prevê uma serie de ações conjuntas de cariz desportivo.

O documento, que assinala os compromissos assumidos entre os dois clubes, contempla, entre outras coisas, “a cedência do Estádio do Aliados de Lordelo para os jogos da equipa sub-23 vilacondense na Liga Revelação”, explica o presidente do emblema do concelho de Paredes, Filipe Carneiro.

Esta parceria permitirá ao clube lordelense “reduzir os custos com a manutenção do relvado”. “O Rio Ave ficará com um encargo de cerca de 80% e nós 20%”, sublinha.

Filipe Carneiro esclarece ainda que o protocolo prevê também “a permuta de jogadores entre duas equipas nos diversos escalões de formação e um jogo de apresentação, na próxima época, com a equipa principal do Rio Ave”.


Além disso, este acordo procurará também aproximar as duas instituições em outras áreas, como por exemplo na preferência ou cedência de jogadores visando a sua progressão na carreira.

“O Aliados de Lordelo ficará com a preferência, mediante as nossas necessidades, sobre os atletas excedentes das equipas B e sub-23 do Rio Ave, que poderão ser úteis para o nosso plantel, a partir da próxima temporada”, sublinha Filipe Carneiro.

Filipe Carneiro e António Silva Campos, presidentes do Aliados de Lordelo e do Rio Ave, respetivamente, assinaram o protocolo no passado dia 24 março nas instalações do Estádio Cidade de Lordelo.