Felgueiras: “Pátio das Cantigas” vai animar cidade da Lixa [C/AUDIO]

PatioCantigas_2021.10.14

A cidade da Lixa vai ser palco, nos dias 15 e 16 de outubro, do “Pátio das Cantigas”, um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Felgueiras com vista a promover a inclusão de grupos habitualmente desfavorecidos.

O “Pátio das Cantigas” é financiado pelo Norte 2020, através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no âmbito da candidatura “Cultura Para Todos”.

Para a vereadora do município de Felgueiras, Rosa Pinto, este projeto “pretende promover a inclusão de grupos que habitualmente não têm acesso a atividades culturais, seja como expetadores ou participantes”.

A iniciativa acontece “na sequencia do trabalho que temos vindo a fazer com a população sénior, de retardar o processo de envelhecimento e minorar os fatores de isolamento social, fomentar o convívio e as relações intergeracionais”, acrescenta.

Nestes dois dias haverá música, teatro, desfile de carros antigos e cinema ao ar livre.

Os comerciantes foram desafiados a decorar as mostras “à época”. Aos particulares foi sugerida a decoração das varandas “com estendais e mantas, como no pátio das cantigas”, num exercício que garanta “um fim de semana animado para todos”, conclui.

 


Rosa Pinto | Vereadora da Câmara Municipal de Felgueiras