Felgueiras: Município financia remodelação da sede da Casa do Povo da Longra [C/AUDIO]

CMFelgueiras_2022.11.10

A remodelação da Casa do Povo de Longra, em Felgueiras, deverá avançar em 2023. A obra será financiada pelo município local.

O contrato de comparticipação financeira da remodelação e reconstrução do edifício sede da Associação da Casa do Povo de Longra foi assinado esta semana, e prevê um financiamento de 349 mil euros para a execução da empreitada que está orçada em cerca de 600 mil euros.

“Nós temos um projeto aprovado e licenciado há cerca de dois anos, o edifício está a necessitar de obras urgentes. A sala de espetáculos está fechada por imposições legais e, pelo menos este espaço, bem como tudo o que envolve o seu funcionamento terá de ter intervencionado”, diz o presidente Adão Coelho.

“Vai ser um trajeto novo para toda a gente. Vamos dar o nosso melhor para que seja possível inaugurar a obra dentro de um ano e meio, sensivelmente”, acrescenta.


A Associação da Casa do Povo da Longra possuiu várias valências culturais e de âmbito social.

Na área cultural, destaca-se um grupo de folclore infantil, um grupo de concertinas e outro de hip-hop. Também havia um grupo de teatro que está suspenso por falta de condições.

Na vertente social, o dirigente assume a reabertura do centro de convívio para a população sénior.

“É uma das nossas prioridades, porque também temos deveres sociais. Para além da área cultural que queremos ampliar, a reaberta do centro de convívio com condições e mais ocupação, será uma realidade”.


A Associação da Casa do Povo da Longra, fundada a 26 de abril de 1939.