FUTSAL: FC Águias Santa Marta cede empate caseiro ante Atl. Povoense [C/AUDIO]

Futsal_2021.01.29

O FC Águias de Santa Marta não foi além de uma igualdade (5-5) na receção ao Atlético Povoense, no encontro referente à 8ª jornada da fase de manutenção do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino.

A equipa do concelho de Penafiel esteve a perder por 2-0 e por 3-2, a vencer por 4-3, novamente em desvantagem por 5-4, mas acabou por conquistar um ponto a vinte segundos do final do encontro.

Diana Sousa, com um hat-trick, e Olga David, que bisou, assinaram os golos da formação orientada por Emanuel Moreira. O técnico do FC Águias de Santa Marta confessa que foi o resultado possível “atendendo ao que foi a semana de trabalho, com muitas contrariedades extra-jogo, que levaram a que a equipa não se apresentasse na sua plenitude”.

“Consentimos dois golos logo no inicio. Com pouco mais de três minutos de jogo jogado já estávamos a perder por 2-0. Mesmo assim, a equipa reorganizou-se e chegamos ao 2-2. Mas já perto do intervalo sofremos o 3-2. Regressamos com outra atitude e com outro querer para a segunda parte, demos a volta e ficamos a ganhar por 4-3. Depois o adversário voltou para a frente do marcador e nós, a vinte segundo do final, conseguimos fazer o 5-5”, explicou.


“Seria muito injusto perdermos este jogo. Em termos ofensivos fizemos o suficiente para o vencer, mas a nível defensivo estivemos muito longe daquilo que tem sido as nossa prestações nesse aspeto. Foi uma semana muito difícil em termos anímicos e este jogo foi muito emotivo por várias razões. Tenho de dar os parabéns à equipa por aquilo que conseguiu fazer perante as adversidades que foram vividas durante a semana”, acrescentou Emanuel Moreira.

Com este empate, o FC Águias de Santa Marta ficou mais perto da permanência no principal escalão do futsal feminino em Portugal. Conservou o segundo posto da tabela, com 16 pontos, a seis de distância do líder Sporting e com cinco de vantagem sobre o Desportivo de Chaves, terceiro posicionado.

Na próxima jornada, o emblema de Penafiel desloca-se ao reduto do Póvoa Futsal. A partida da 9ª jornada está agendada para domingo, às 16:00, no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim.