DESPORTO: José António Reis eleito novo presidente do FC Penafiel

JoseReis_2024.01.20

José António Reis é o novo presidente do FC Penafiel, após ter sido candidato único à liderança do clube para o quadriénio 2024-2028, na eleições que decorreram na sexta-feira, 19 de janeiro.

 

Dos 86 associados que aderiram ao ato eleitoral, 77 votaram a favor da lista de continuidade. Registaram-se ainda cinco votos em branco e quatro nulos. O dirigente tomou posse de imediato.

José António Reis disse que “é uma honra presidir ao clube” e prometeu “trabalho no sentido de melhorar a formação e as modalidades e acompanhar de perto o futebol profissional, cuja gestão cabe à SAD”.

Nesse sentido, ainda reforçou o desejo de ver construída a academia no mandato de quatro anos que tem pela frente, a qual já estava nos planos da SAD anterior e reiterou o desejo de subir o clube à I Liga.

“A direção do clube vai tentar sempre junto do investidor e da administração da SAD para que seja possível aspirar ao que já tivemos. Agora, não depende minha presidência”, vincou.

Numa mensagem para os adeptos e associados, José António Reis confessou “o sonho” de ver o Estádio 25 de abril sempre lotado de público, “quer na I ou II Liga”.

“Era o que gostava que acontecesse e com a minha direção vamos tentar aumentar o número de espetadores nas próximas épocas”, afirmou.

O novo líder dos rubro-negros foi presidente adjunto na direção que cessou funções e que era liderada por António Gaspar Dias, que, recorde-se, se demitiu do cargo por ter sido indicado para candidato a deputado nas listas do PSD às Legislativas do próximo dia 10 de março.

A equipa de José António Reis é de continuidade e, como tal, integra todos os vice-presidentes e restantes elementos dos órgãos sociais que antes estavam com Gaspar Dias.

Alberto Simões ocupará o cargo de presidente da Assembleia Geral e Joaquim Rodrigues será o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Entretanto, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, já felicitou o novo líder do FC Penafiel

“Parabéns pela eleição para um mandato em que os penafidelenses alimentam ambições de estabilidade financeira e sucesso desportivo. Assinalo a importância da construção da academia de futebol que a nova direção projeta. Trata-se de uma estrutura essencial para a sustentabilidade de um clube que espero seja uma realidade no FC Penafiel a curto prazo”, pode ler-se na nota publicada no site da FPF.