DESPORTO: Assinado auto de consignação da obra de remodelação do Estádio do Alpendorada [C/VIDEO]

ConsigancaoAlpendoradax1_2020.10.26

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses assinou, na terça-feira, o auto de consignação da obra de remodelação do Estádio Municipal de Alpendorada. A empreitada está orçada em cerca de 600 mil euros e tem um prazo de execução de oito meses.

O projeto prevê a construção de uma fachada ventilada em chapa com motivos alusivos ao granito.

A remodelação do interior da bancada sul, que se encontra em bruto, será intervencionada a área destinada à sede do FC Alpendorada, onde será criada uma zona de lazer, com bar e instalações sanitárias, bem como um acesso à sala polivalente.

Na área de entrada terá um espaço destinado a sala de troféus, onde existirá uma zona de receção, um acesso à sala polivalente e ainda uma escadaria até aos camarotes, que se mantêm.

O segundo piso da sede do clube será composto por dois gabinetes, uma área de arrumos, instalações sanitárias e um arquivo. Existe também uma sala de espera com vista sobre a paisagem e auditório.

As áreas destinadas a comercio e serviços ficarão em bruto, para serem acabadas de acordo com o uso a que se destinem.

ConsignacaoAlpendoradax2_2020.10.27

Paulo Couto, vereador com o pelouro do desporto do município, realçou que esta “é uma obra de extrema a importância para o clube e para a freguesia”.

“É uma obra de cerca de 600 mil euros, que vai dignificar muito este espaço, que é um dos grandes polos de desenvolvimento desportivo do baixo concelho”,

O autarca lembrou que o FC Alpendorada “é um clube com mais de 60 anos de história e alberga muitos atletas, não só de formação, como também da equipa sénior, que tem representado, e muito, o município de Marco de Canaveses”.

O presidente do emblema azul e branco, António Silva, confessou estar “feliz” pelo momento.

“Após 20 anos de espera conseguimos concretizar um grande objetivo, que era acabar com esta obra. Todos os alpendoradenses estavam à espera desta obra. Foram promessas atrás de promessas, até que enfim chegou a hora”, disse.

Depois da empreitada ter sido anteriormente adiada em diversas ocasiões, devido a problemas com empreiteiros, António Silva considera que “agora a obra foi bem entregue”. “Agora tenho a certeza que vai começar e será concluída”, sublinhou.