Cinfães: Lançada edição do Orçamento Participativo Jovem

OPJ_Cinfaes_2021.03.23

A Câmara Municipal  de Cinfães desafiou os jovens do concelho para a participarem  na definição de políticas municipais, através do Orçamento Participativo Jovem  (OPJ), com a apresentação de propostas.

Esta iniciativa tem como intuito de “recolher contributos para um modelo de governação mais dinâmico, promovendo a valorização e a participação ativa da juventude”, refere a autarquia em comunicado.

De acordo com a informação, o Orçamento Participativo Jovem conta com um orçamento de 10 mil euros para “dinamizar ou implementar projetos que os jovens queiram ver desenvolvidos no concelho”.

Podem participar os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Cinfães.

As candidaturas decorrem entre os dias 22 de março e 22 de abril de 2021. A apresentação de cada projeto tem de ser feita individualmente e em nome pessoal, e cada cidadão só pode apresentar uma proposta. Os jovens participantes devem apresentar as propostas em formulário próprio disponível no site do Município.