Castelo de Paiva: Câmara cede instalações de duas escolas a entidades do concelho

AssinaturaCidep_2020.11.18

A Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva e o CIDEP de Fornos vão ocupar espaços em áreas devolutas da EB2 de Sobrado e da EB1 de Fornos. A Câmara Municipal cedeu as instalações através de contrato de comodato.

Com a assinatura destes contratos, “o Município de Castelo de Paiva, reconhece o papel fundamental destas associações, enquanto entidades parceiras no desenvolvimento económico e social, bem como no desenvolvimento dos conhecimentos e qualificações dos paivenses”, lê-se na informação divulgada pela autarquia.

A EB2 de Sobrado possui salas de aulas desocupadas no seguimento do processo de “Reordenamento da Rede Escolar”. Trata-se de um edifício escolar de dois pisos e quatro divisões em cada pavimento, cedendo a Câmara Municipal à Associação Comercial e Industrial, a título gratuito e em regime de comodato, três salas para servir exclusivamente para a formação de longa duração, de dupla certificação, destinada à população paivense.

Relativamente à EB1 de Fornos, trata-se de um prédio, construído no âmbito do Plano dos Centenários”, constituído por 2 pavimentos e 4 divisões em cada pavimento, situado no lugar da Cêpa.

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva cede a título gratuito e em regime de comodato, uma sala ao “Centro de Iniciação Desportiva Escolar e Popular de Fornos”, para aí instalar a sua sede e poder desenvolver as suas actividades. Este contrato é celebrado pelo prazo de um ano.