Castelo de Paiva: Assinado contrato de financiamento de reabilitação da ponte de Pedorido

AssinaturaContrato_2021.03.04

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha, e o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, celebraram hoje, o Contrato de Financiamento Europeu para a reabilitação da Ponte Centenária de Pedorido.

A cerimónia ocorreu na Junta de Freguesia de Pedorido, em data marcante para o município, uma vez que se assinala o XX aniversário da queda da Ponte Hinteze Ribeiro, em Entre-os-Rios.

O responsável pela gestão do programa NORTE 2020 salientou o empenho da autarquia paivense na aplicação de fundos comunitários na reabilitação desta Ponte Centenária, de forma a “ dar uma nova vida a uma estrutura de grande interesse local com 128 anos de história ”.

Já o presidente Gonçalo Rocha destacou “a importância do gesto” do Presidente da CCDR-N ao querer dar resposta positiva a um “ anseio antigo da comunidade ”, que corresponde à restituição da beleza arquitectónica desta travessia centenária do Couto Mineiro do Pejão .

O Contrato de Empreitada de Reforço e Remodelação Estrutural da Ponte Centenária de Pedorido, sobre o Rio Arda, tem valor base de 492 579,41 euros, e prazo de execução de 365 dias.