Baião/Resende: Ação de Formação para equipas que vão recolher voto de pessoas em confinamento

ForamaoVoto_ Baiao_2021.01.18As equipas dos Municípios de Baião e de Resende que vão recolher os votos ao domicílio de pessoas em confinamento obrigatório, das eleições presidenciais, participaram em ação de formação, no dia 15 de janeiro.

Esta ação de formação conjunta realizou-se nos serviços municipais desconcentrados de Santa Marinha do Zêzere e teve como fundamento dotar os colaboradores do conhecimento das medidas de segurança a adotar e do uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI).

A formação foi assegurada pela Delegada de Saúde que atua nos dois concelhos, Gabriela Saldanha, juntamente com a médica interna de saúde pública, Lara Guedes.

Esteve também presente o coordenador municipal de Proteção Civil do concelho de Baião, José Manuel Ribeiro.

De salientar que no momento do voto o eleitor deve colocar devidamente a máscara de proteção, desinfetar as mãos antes e depois de tocar no boletim de voto e deve usar a sua própria caneta.

A recolha do voto no domicílio decorrerá entre os dias 19 e 20 de janeiro e será assegurada aos eleitores em confinamento obrigatório devido à COVID-19 que se inscreveram até ao dia 17 de janeiro.