Baião: Município vai entregar máscaras de uso social de proteção contra a Covid-19

Autarquiabaionense_2020.04.17

A Câmara Municipal de Baião vai apoiar, com a entrega de máscaras de uso social de proteção contra o COVID-19, cidadãos mais vulneráveis e estabelecimentos comerciais que se encontram abertos e a realizar atendimento ao público, foi hoje anunciado.

A encomenda está a ser preparada junto de duas empresas de confeção têxtil do concelho. As máscaras são laváveis e podem ser reutilizadas.

As máscaras serão entregues a cidadãos apoiados pelo Gabinete de Apoio à Família da Câmara Municipal de Baião e, também, a cidadãos idosos em situação de isolamento que se encontram sinalizados nas bases de dados deste serviço.

De acordo com a autarquia, cidadãos que queiram sinalizar junto do Gabinete de Apoio à Família uma situação de vulnerabilidade podem utilizar o telefone 912032722 ou o endereço de correio eletrónico social@cm-baiao.pt

O levantamento das empresas comerciais que se estão a realizar atendimento ao público, ou a fazer entregas ao domicílio, encontra-se a ser articulado com a Associação Empresarial de Baião e com as Juntas de Freguesia.

Empresas e estabelecimentos comerciais que desejem comunicar a sua necessidade para as entidades que estão a elaborar esta relação, podem contactar através do telefone 912031633 ou do endereço de correio eletrónico assuntoseconomicos@cm-baiao.pt