Baião: Município vai emprestar computadores a alunos do concelho [C/AUDIO]

CM Baião compra computadores para alunos (1)

A Câmara Municipal de Baião adquiriu uma centena de equipamentos informáticos para apoiar os alunos do concelho no ensino à distância.

O investimento de cerca de 40 mil euros reparte-se por 50 “tablets” e 50 computadores portáteis, equipamento que será emprestado até ao final do ano letivo, mediante critérios definidos dos com agrupamentos de escolas.

“Fizemos um levantamento com os diretores dos três agrupamentos de escolas e encontramos muitos alunos sem computador. Também há casos em que tendo computador não têm acesso à internet”, explica o vereador com o pelouro da educação, José Pinho Silva.

Segundo o responsável, estes equipamentos que devem ser entregues do início de maio, “têm características que servem as necessidades dos alunos e serão cedidos aos agrupamentos de escolas que irão proceder à sua distribuição, de acordo com as necessidades detetadas”.

No caso dos alunos sem acesso à rede de internet, o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Baião “disponibilizou-se para fazer chegar até à sua casa, os trabalhos que os professores consideram essenciais para a aprendizagem”, acrescenta.

A entrega e levantamento dos trabalhos acontece uma vez por semana, à sexta-feira.

 


José Pinho Silva | Vereador da educação da CM de Baião