Baião: Município remove amianto de jardins de infância [C/AUDIO]

AmiantoBaiao_2021.03.03

A Câmara Municipal de Baião vai proceder à remoção da cobertura com fibrocimento (amianto) nos edifícios do Jardim de Infância do Barroncal, na freguesia de Valadares, e no Jardim de Infância de Lordelo, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro. Os dois investimentos totalizam 46 mil euros.

Estas empreitadas são cofinanciadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), depois da Câmara Municipal ter visto a respetiva candidatura aprovada através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).

Para o vereador da Educação, José Pinho Silva, “esta é forma de salvaguardar o melhor bem-estar daquilo que se conhece dos perigos do amianto e da saúde pública, nomeadamente da saúde das crianças e dos restantes elementos da comunidade educativa”.

Além da remoção do amianto, os dois edifícios vão ser alvo de diversos arranjos gerais, permitindo assim às crianças que frequentam estes espaços as melhores condições de aprendizagem.

“Uma vez que os edifícios estão encerrados, vamos aproveitar para requalificar estes espaços de aprendizagem e convívio das crianças, e com isto evitamos intervenções por etapas”, conclui.

 


José Pinho Silva | Vereador da Educação da Câmara de Baião