Baião: Município inicia retirada de amianto de estabelecimentos escolares

AmiantoBaiao_2021.03.03

A Câmara Municipal de Baião iniciou hoje a obra de remoção da cobertura com fibrocimento (amianto) no edifício do Jardim de Infância do Barroncal, na freguesia de Valadares.

Outro edifício escolar que vai ser intervencionado brevemente, com a remoção do amianto, é o Jardim de Infância de Lordelo, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro. Os dois investimentos totalizam 46 mil euros.

Estas empreitadas são cofinanciadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), depois da Câmara Municipal ter visto a respetiva candidatura aprovada através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).
Além da remoção do amianto, os dois edifícios vão ser alvo de diversos arranjos gerais, permitindo assim aos 19 meninos e meninas que frequentam estes espaços, melhores condições de aprendizagem.

Para o vereador da Educação, José Pinho Silva, “este executivo tem vindo a realizar várias intervenções nos mais variados edifícios escolares que conferem aos alunos melhores condições de conforto, segurança e saúde e contribuem decisivamente para a qualidade de vida das crianças e dos profissionais que trabalham nestes espaços de educação”.