Baião: Município entrega produtos da Quinta do Convento de Ancede a instituições do concelho [C/AUDIO]

Convento_Ancede_2020.04.06

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho de Baião, com a valência de lar e apoio domiciliário em funcionamento, recebem produtos hortícolas produzidos na Quinta do Mosteiro de Santo André em Ancede.

Os produtos, maioritariamente biológicos, são cultivados por funcionários da autarquia e doados pela Câmara Municipal às IPSS’s selecionadas.

Na última semana a autarquia reuniu cabazes com produtos da época, como limão, alface e hortaliça, e entregou-os à Santa Casa da Misericórdia de Baião, Centro Social de Santa Cruz do Douro e à Cecajuvi.

“Efetivamente, tendo em conta esta crise da pandemia decidimos doar todos os produtos que produzimos na Quinta. É uma forma de fazer chegar produtos de qualidade às instituições com valências de lar e apoio domiciliário, e desta forma fazer chegar aos utentes refeições excelentes”, explica José Lima, vereador dos Assuntos Económicos do Município de Baião e responsável pela gestão da Quinta do Convento de Ancede.

Segundo o vereador, esta medida do município abrange “cinco instituições, mas nos próximos dias também os Bombeiros Voluntários de Baião, que têm efetivos em permanência nas instalações, serão contemplados com as famosas cerejas” produzidas na Quinta.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Baião tem estado empenhada em preparar-se tecnicamente para todos os cenários possíveis devido à Pandemia.

 


José Lima | Vereador dos Assuntos Económicos Município de Baião