Baião: FELIBA promove o gosto pelos livros e a leitura [C/AUDIO]

FELIBA_04.05.2024

O Município de Baião promove, de 6 a 8 de junho, mais uma edição da FELIBA, um certame vocacionado para a promoção do livro e o gosto pela leitura através de diversos momentos culturais.

 

A iniciativa  compreende a apresentação de livros, a hora do conto, worshops, assim como animação infantil e musical.

Para a vereadora com o pelouro da cultura do município de Baião, Anabela Cardoso, o principal objetivo da FELIBA assenta na “promoção do livro e da leitura”.

“Temos uma série de atividades para os alunos das nossas escolas com a presença de autores que irão fazer sessões animadas em torno do livro infantil, espetáculos de magia e animação musical. No sábado, à noite, destaco a tertúlia dos 40 com Carlos Daniel, João Ricardo Pateiro e Filipe Fonseca, certamente será um programa interessante para que todos”, referiu.


O livro “Guia Literário de Baião” será apresentado no dia 8 de junho, às 17:30, pelos baionenses José Pinho Silva e Nelson Carneiro.


O Guia Literário de Baião, lançado pelo município em parceria com a Bairro dos  Livros, “aborda aquilo que é a  riqueza literária do nosso concelho, já que temos vários escritores que são naturais ou escreveram sobre Baião. Ficam todos convidados para participar”, acrescentou.

A FELIBA abre a 6 de junho, pelas 10:00, com “Contos de Bem Querer”, seguindo-se animação infantil e um espetáculo de magia. O programa do primeiro dia encerra com a apresentação do livro e workshop “Ervas que se comem”, de Fernanda Botelho, às 17:00.

Na sexta-feira, dia 7 de junho, o programa da manhã é idêntico ao do dia anterior, sendo que à tarde haverá uma sessão de autógrafos com Vanda Costa, e á noite animação musical e contos ao redor da fogueira e a atuação do Rancho Folclórico de Baião.

No sábado, a manhã será de animação com pinturas faciais, pipocas e balões, e teatro de marionetas.

Pelas 17:30 será apresentado o Guia Literário de Baião, e às 21:00 há animação musical com a Escola de Música de Baião. A FELIBA encerra com a atuação da BYONDANCE.

A programação estava planeada acontecer nos Jardins de S. Bartolomeu e José Teixeira da Silva mas devido às condições climáticas que hoje se podem observar para esses 3 dias, e de forma a tornar as atividades mais confortáveis para todos, a Feira do Livro vai decorrer integralmente no Auditório Municipal de Baião.