Baião: Feira do Fumeiro e dos Vinhos muda-se para a internet [C/AUDIO]

Baiao_Fumeiro_2021.03.08

Devido à pandemia da Covid-19, a Feira do Fumeiro e dos Vinhos de Baião, este ano, sai do formato habitual e muda-se para a internet. O certame organizado pelo município decorre entre os dias 8 e 19 de março.

“A feira do fumeiro e do cozido à portuguesa é uma marca que há muitos anos define Baião e o setor primário. Os produtores olham para este evento como uma fonte de rendimento, então, tivemos de nos reinventar”, explica José Lima, vereador dos Assuntos Económicos da autarquia baionense.

Esta medida é vista como uma boa alternativa que permitirá o escoamento dos produtos. Através da www.locale.pt os consumidores vão poder selecionar os produtos da sua preferência, fazer uma encomenda e recebê-la em sua casa.

“A Câmara de Baião assegura os custos associados aos portes de envio, para compras superiores a 20 euros, disponibilizando ainda vales-oferta para utilização nos estabelecimentos de restauração e alojamento”, adianta.

José Lima, acredita no sucesso deste modelo alternativo que permite contornar a impossibilidade de se realizar o certame presencialmente e aponta um conjunto de iniciativas para seduzir os consumidores.

“É verdade que nesta plataforma online não conseguimos encaixar o cozido à portuguesa. Então, já preparamos com a restauração uma alternativa e no fim de semana de 13 e 14 março vamos ter uma promoção gastronómica nos restaurantes do concelho, com um serviço take away”.

“Numa parceria com a Associação Empresarial de Baião (AEB), o transporte é assegurado pela da rede local de táxis”, conclui.

 


José Lima | Vereador dos Assuntos Económicos da Câmara de Baião