Baião: Regulamento de Benefícios Sociais para os Bombeiros em discussão pública

Bombeiros_Baiao_2021.01.28

O Projeto de Regulamento de Benefícios Sociais aos Bombeiros de Baião está em discussão pública até ao dia 4 de fevereiro.

O Município está a desenvolver um Regulamento de Benefícios Sociais para os voluntários das corporações de Baião e de Santa Marinha do Zêzere, que prevê a redução e isenção do pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de habitação própria e permanente (primeira habitação), até uma área de implantação de 300 metros quadrados, localizada na área do Município de Baião.

Outra das medidas prevê o reembolso de 25% do montante de IMI liquidado relativo a casa própria e permanente do bombeiro na área do Município.

Está igualmente previsto o acesso gratuito, ou isenções, no acesso a equipamentos camarários de natureza desportiva ou cultural, para o bombeiro e para elementos do seu núcleo familiar.

Com esta medida a autarquia pretende reconhecer e valorizar o trabalho dos bombeiros, incentivar a sua permanência nos quadros das respetivas corporações e atrair novos voluntários.

O orçamento camarário para o ano 2021 prevê um total de 125 mil euros de apoio às corporações de bombeiros do concelho, no qual se incluem apoios ordinários e apoios correntes, seguros de acidentes pessoais dos bombeiros, valores para o funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente e o combate à vespa asiática.