Baião: Entregues máscaras de uso social a comércios com atendimento ao público [C/AUDIO]

MascarasSociaias_Baiao1_2020.04.29

A Câmara Municipal de Baião entregou máscaras de uso social aos funcionários de comércios com atendimento ao público.

A ação foi impulsionada pelo pelouro dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião e teve o apoio da Associação Empresarial e das Juntas de Freguesia, que realizaram o levantamento dos estabelecimentos comerciais que estão a fazer atendimento ao público.

“Esta é uma forma de prevenir o comprador e o vendedor, e todos no geral. Nesta primeira fase, e porque havia alguns estabelecimentos que continuaram a trabalhar, a Câmara Municipal decidiu oferecer máscaras de proteção social”, explica o vereador José Lima.

Na opinião do responsável, a reação a esta medida, que deverá ser alargada a outros estabelecimentos conforme o evoluir da situação, “está a ser muito boa”.
“Este é um trabalho articulado com a Associação Empresarial e os presidentes de Junta de Freguesia, pois são eles que melhor conhecem a realidade. É a prevenção acima de tudo”, realça.

Esta fase compreendeu a entrega de 720 máscaras adquiridas pela Câmara Municipal de Baião e produzidas no concelho.

A autarquia tem aqui “o papel fundamental de fazer chegar as máscaras a quem necessita, mas também, manter as empresas ativas para e a continuidade dos postos de trabalho”, conclui.

 


José Lima | Vereador dos assuntos económicos da CM Baião