Baião: Câmara Municipal adquire equipamento de proteção para instituições do concelho

Mascaras_CMB_2020.04.03

A Câmara Municipal de Baião distribuiu 2200 máscaras de proteção individual a entidades do concelho no contexto do surto COVID-19 para as instituições do concelho.

A entrega de máscaras abrangeu todas as IPSS, o Posto Territorial de Baião da GNR e os Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere. Também as equipas de limpeza urbana do concelho receberam estes equipamentos

As máscaras de proteção individual, do tipo “máscara cirúrgica” visam apoiar estas entidades na proteção de cidadãos, utentes e de colaboradores que possam desenvolver sintomas desta doença.

As máscaras entregues pela autarquia serão reforçadas pela compra de mais equipamentos que foram adquiridos em conjunto com outras Câmaras Municipais da região, no contexto da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

A autarquia baionense comprou ainda equipamento médico que vai ser entregue ao Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega I, ao qual pertencem a Unidade de Saúde Familiar de Baião e as Extensões de Saúde de Santa Marinha do Zêzere, Frende, Eiriz, Teixeira e Gestaçô. Integram também esta estrutura unidades de outros concelhos da região.

A Câmara Municipal adquiriu termómetros digitais, estetoscópios e oxímetros de dedo.