Baião: Bombeiros organizam BTT e Caminhada Solidária [C/AUDIO]

BTT_Baiao_2024.06.11

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião organiza, no dia 30 de junho, o VI BTT e Caminhada Solidária para angariação de fundos.

 

O percurso de BTT tem a distância de 30km, enquanto a caminhada apresenta um percurso de 10 km. Estas duas iniciativas enquadram-se na estratégia de envolver a população nas atividades dos bombeiros.

“Com as atividades que desenvolvermos, nós procuramos chegar a todo o tipo de público. O nosso objetivo principal é envolver a comunidade com o corpo de bombeiros e angariar fundos para adquirir equipamentos de proteção individual para a nossa corporação”, explicou o comandante Alexandre Pinto.


À semelhança das edições anteriores, os percursos apresentam um grau médio de dificuldade por forma a que todos possam participar.

Caminhada_Baiao_2024.06.11

“Os percursos são totalmente independentes um do outro, mas ambos têm um grau de dificuldade média porque o nosso principal objetivo é termos o máximo de inscritos”, acrescentou.


As inscrições estão abertas até ao dia 30 de junho, e podem ser efetuadas presencialmente ou através das redes sociais do Facebook e do Instagram onde se encontra disponível o formulário.
“Contamos sempre com a solidariedade e a participação massiva da nossa população e dos concelhos limites”, referiu.


A inscrição inclui seguro de prova e reforço alimentar. A saída está marcada para as 9:00.