Baião: Auditório Municipal vai ser intervencionado

AuditorioBaiao_2021.03.24

O Auditório Municipal de Baião vai receber obras de beneficiação, num investimento na ordem dos 415 mil euros, financiado em 229 mil euros por fundos comunitários no âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU).

A intervenção prevê a reabilitação do edifício, destacando-se a instalação de novos e modernos equipamentos ao nível cénico, do sistema de som e iluminação e na melhoria da acústica.

A sala principal será renovada e melhorado o isolamento do edifício para melhor conforto térmico. A empreitada prevê também um novo camarim e a renovação do atual, bem como a qualificação dos sanitários.

As obras de estão previstas iniciar no próximo mês de abril, tendo um prazo de execução de 270 dias.

Para Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, “este investimento no campo cultural é um investimento no futuro da nossa população, esta intervenção vai permitir a modernização, aumentar o conforto e dotá-lo de infraestruturas que permita uma maior flexibilidade de usos”.

O autarca sublinha ainda a “preparação de uma programação cultural multifacetada e transversal a todos os públicos, onde as sessões de cinema continuarão a ter um papel de destaque, mas também o teatro através da aposta no nosso grupo “Bai’o Teatro”.

Recorde-se que o Auditório Municipal de Baião foi dotado, em 2019, com uma máquina de cinema digital idêntica às dos grandes exibidores nacionais.