Baião: Aprovação definitiva do PRR por Bruxelas é motivo de satisfação para autarca baionense [C/AUDIO]

PRR_Baiao_2021.06.17

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, confessou estar muito satisfeito com a aprovação oficial pela Comissão Europeia do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal que inclui dois importantes investimentos para o concelho .

Neste plano estão incluídas a ligação à Ponte da Ermida e a conclusão da Variante à EN 211 entre Quintã (Marco de Canaveses) e Mesquinhata,  obras consideradas muito importantes para garantir uma maior facilidade de acesso ao território e melhores condições para a fixação de pessoas e a atração de empresas.

“Parece que finalmente só falta a obra arrancar. Estou muito satisfeito, este plano dá-nos a garantia de que o dinheiro será afeto a estes obras, que têm de estar concluídas até 2026”, diz o autarca.

Paulo Pereira realça que “a concretização da ligação de Baião à Ponte de Ermida é a resposta a uma pretensão com mais de 35 anos”.


As obras vão também trazer vantagens na segurança rodoviária e chegam numa ocasião em que a Câmara Municipal está a dar passos para a criação de uma zona de acolhimento empresarial em Santa Marinha do Zêzere.

“Esta notícia é decisiva, porque sem bons acessos não é possível atrair investimento e novas empresas para os territórios”, conclui.


Estas obras constituem um anseio muito antigo das populações baionenses e serão executadas por via do PRR que canaliza fundos da União Europeia para promover a recuperação económica, como resposta à COVID-19. Os investimentos deverão estar finalizados até 2026.