ATLETISMO: Rosa Madureira conquista Taça Portugal de Corrida de Montanha [C/AUDIO]

RosaMadureira_2021.09.19

Rosa Madureira voltou a conquistar, no sábado, a Taça de Portugal de Corrida de Montanha, ao vencer a quarta e última etapa da competição, disputada em Malcata, no Sabugal.

A atleta do Marco-09 dominou por completo a prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). Já tinha triunfado nas três etapas anteriores, realizadas em Albergaria-A-Velha, Vila Real e Castro Daire.

Rosa Madureira, que renovou um título que vem conquistando consecutivamente desde a época 2013/2014, explica que o segredo para os resultados que tem obtido “é treinar todos os dias, de forma a estar bem preparada para as provas”.


“Quero também agradecer ao meu clube, o Marco-09, e aos meus patrocinadores pelo apoio que têm dado, porque assim tudo se torna mais fácil, quer para treinar, quer nas deslocações para as provas. São apoios fundamentais para obter estes resultados”, acrescentou a atleta de Marco de Canaveses.

Rosa Madureira aponta agora como próximo objetivo a conquista da “dobradinha”, ou seja, a vitória no Campeonato Nacional de Corrida de Montanha, que se vai realizar a 3 de outubro, em Castro Daire, na Serra de Montemuro. “Quero renovar um título que também é meu há já uns bons anos”, sublinhou.