ANDEBOL: Três atletas da ARCA convocadas para a seleção de sub-20 [C/AUDIO]

ARCA_2021.03.10

Três atletas da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) estão convocadas para o estágio da seleção nacional de sub-20 de andebol feminino, que vai decorrer em Lagoa, entre 15 e 19 de março.

A selecionadora Ana Seabra chamou Mariana Costa, Mariana Moreira e Margarida Fagundes para os trabalhos da equipa das quinas, que contará com oito sessões de treino e, ainda, algumas formações que serão ministradas por elementos da estrutura técnica nacional.

Paulo Brás, vice-presidente da ARCA, considera que a convocatória “é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas atletas e pelo clube”.

“É a continuidade do trabalho que tem sido feito no nosso clube ao longo dos últimos anos, com chamadas frequentes de atletas às seleções nacionais. Estamos orgulhosos e felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho e das atletas”, admitiu.


“A Mariana Costa e a Margarida Fagundes já são atletas da seleção e, inclusivamente, já participaram num campeonato da Europa. Já a Mariana Moreira fará a sua estreia na seleção. A Mariana Costa e a Mariana Moreira são mesmo da nossa formação e começaram nas nossas minis. A Margarida Fagundes é uma atleta que é natural da Madeira, mas este ano está connosco porque veio estudar para a zona de Porto, fizemos-lhe o convite e integrou o nosso grupo”, explica Paulo Brás.

O clube de Alpendorada é o mais representado no lote das 20 atletas escolhidas por Ana Seabra. Para Paulo Brás “é um sinal positivo” e poderá servir de “motivação” para “as atletas mais jovens não perderem a esperança de, no futuro, também poderem chegar a esse patamar”.


O dirigente considera mesmo que há outras andebolistas da ARCA com valor suficiente para “seguir as pisadas” de Mariana Costa, Mariana Moreira, Margarida Fagundes e até de Leonor Gonçalves, também convocada para o estágio da seleção A.