ANDEBOL: Equipa B feminina da ARCA discute título nacional da 2ª divisão [C/AUDIO]

ARCAB_2021.07.14

A equipa B da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) vai disputar, entre sexta-feira e domingo, em Santarém, a fase final do campeonato nacional da 2º divisão de andebol feminino.

O emblema do concelho de Marco de Canaveses vai discutir o título de campeão com o Cister de Alcobaça, com o CJ Almeida Garrett e com o Porto Salvo.

O treinador João Monteiro admite que gostaria de ver a equipa a levantar o troféu, mas sublinha que, para um plantel constituído apenas por atletas juvenis e juniores, “as expetativas já foram totalmente ultrapassadas” ao atingir esta fase tão adiantada da competição.


“Quando inscrevemos a equipa, o nosso único objetivo era dar experiência às jogadoras juniores e juvenis num escalão sénior, mais competitivo. Nem sequer perspetivávamos alcançar a fase nacional, quanto mais a ‘final-four’. Portanto, agora, já que conseguimos duas surpresas, podemos tentar uma terceira, mas temos os pés bem assentes na terra e queremos, sobretudo, desfrutar da experiência”, afirmou.

João Monteiro acredita no título, mas adverte “que todos os adversários são muito fortes”.

“O Porto Salvo, na Taça de Portugal, eliminou várias equipas da 1ª divisão e chegou à ‘final-four’ dessa competição; o Cister é um histórico do andebol, equipa muito interessante; e o Almeida Garrett é uma equipa bem estruturada, com muitas aquisições novas para esta temporada e que aposta muito forte na subida”, analisou.


A ARCA inicia a prova, que será disputada no sistema de todos contra todos, na sexta-feira, às 20:00, frente ao Porto Salvo. No sábado, às 18:00, mede forças com o Cister de Alcobaça. No domingo, às 17:00, o clube de Alpendorada terá o CJ Almeida Garrett como opositor.

As partidas serão distribuídas pelo Pavilhão Municipal e pela Nave Desportiva de Santarém.