ANDEBOL: Câmara de Amarante aprova voto de louvor ao selecionador Paulo Pereira

Paulo Pereira_2021.03.16

O Município de Amarante aprovou por unanimidade, em reunião de Câmara, um voto de louvor ao amarantino e selecionador nacional de andebol, Paulo Pereira, que conduziu a equipa das quinas a um apuramento inédito para os Jogos Olímpicos após o triunfo, no domingo, diante da França, por 29-28.

Natural de Amarante, Paulo Pereira, de 54 anos, iniciou a sua carreira como treinador adjunto do Boavista, então comandado por José Magalhães, com quem rumou ao FC Porto, que orientou durante três temporadas, entre 2003 e 2006, conquistando um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Paulo Pereira trabalhou durante quase uma década no estrangeiro, com passagens pelas seleções femininas de Tunísia e Angola, onde também orientou o Espérance de Tunis, o 1.º de Agosto e o ASA.

Em Espanha orientou o Cangas, chegando, posteriormente, à seleção portuguesa em outubro de 2016. Já como selecionador, acumulou funções com o comando técnico do CSM Bucareste, tendo vencido a Taça Challenge.

“Ao fim de três anos na seleção nacional, Paulo Pereira alcançou o sucesso no Euro2020, seguindo-se este apuramento inédito para os Jogos Olímpicos de Tóquio, feito que tanto orgulha o nosso País e que levou à aprovação desta distinção pelo executivo municipal”, refere em comunicado a autarquia amarantina.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, estão agendados para o próximo Verão.