ANDEBOL: Atleta da ARCA, Leonor Gonçalves, chamada à seleção A [C/AUDIO]

LeonorGoncalves_2021.03.10

Leonor Gonçalves, atleta da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA), foi convocada para a principal seleção nacional de andebol feminino.

A ponta/lateral, de 20 anos, integra a lista das 20 escolhidas pelo selecionador Ulisses Pereira para o estágio da equipa das quinas, que vai decorrer em Rio Maior, entre 15 e 19 de março, e que servirá de preparação para a eliminatória da Fase 2 de Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2021.

Leonor Gonçalves confessa que está “a cumprir um sonho e um objetivo” de carreira.


“Esta é uma convocatória que ansiava há muito tempo. Desde que entrei para o andebol sempre foi um sonho meu chegar à seleção nacional. Por agora, foi só a chamada a um estágio, mas gostaria muito de, no futuro, poder continuar a fazer parte da seleção. Este estágio é uma oportunidade que quero aproveitar ao máximo”, admitiu.

Leonor Gonçalves reconhece que a chamada à seleção A se deve ao trabalho que tem vindo a desenvolver ao serviço da ARCA, na 1ª divisão nacional, mas não esquece os seus “treinadores de formação”, que muito contribuíram para o seu “desenvolvimento enquanto atleta”.


A andebolista, natural de Espinho, está a cumprir a segunda época com a camisola do conjunto de Alpendorada. Antes, representou a Académica de Espinho, onde fez toda a formação, o São Félix da Marinha e o Académico do Porto.

“A ARCA sempre foi um clube com o qual me identifiquei imenso. Privilegia muito a formação dos jovens e isso foi o que me atraiu para o clube. Tem uma equipa espetacular que sempre me apoiou, o que tornou muito mais fácil a minha integração no grupo e isso foi o que me fez querer ficar cá”, explicou.

Leonor Gonçalves estará em observação num estágio que servirá de preparação para o ‘play-off’ de apuramento para o mundial da modalidade, que será disputado em abril. O adversário da equipa das quinas será conhecido no sorteio agendado para 22 de março.