ANDEBOL: ARCA volta a ganhar jornada dupla e reforça quarto lugar do campeonato [C/AUDIO]

ARCA_2021.05.02

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) fechou o fim de semana com mais dois triunfos caseiros, sobre Juve Lis e Santa Joana. A equipa do concelho de Marco de Canaveses reforçou o quarto lugar da tabela no campeonato nacional da 1ª divisão em andebol feminino.

No sábado, a ARCA derrotou a Juve Lis, por 23-20, em jogo contar para a 15ª jornada da prova. No domingo, bateu o Santa Joana, por 33-26, no encontro da 16ª ronda.

O técnico da formação de Alpendorada, Alexandre Monteiro, garante que foram “duas vitórias justíssimas”, apesar de “algumas dificuldades”.

“Estivemos a ganhar desde o inicio nos dois jogos. Passamos por algumas dificuldades, mas sem dúvida que é merecido. Foram dois jogos diferentes e difíceis. O jogo com a Juve Lis, uma equipa que vai mais à frente na classificação, foi mais equilibrado”, admitiu.


A ARCA atravessa um extraordinário momento de forma. Venceu as últimas cinco partidas e sofreu apenas uma derrota, frente ao Benfica, nos últimos dez jogos. Os triunfos sobre Juve Lis e Santa Joana permitiu ainda consolidar o quarto posto da tabela classificativa, com 38 pontos.

“É uma posição que, presentemente, dita aquilo que tem sido o nosso campeonato. As contas vamos fazê-las no fim, mas sabemos que atrás de nós estão equipas com ambições superiores ao quarto lugar. Vamos fazer o nosso melhor e depois veremos onde ficamos. Gostaríamos de ficar nesta posição, mas não há qualquer tipo de pressão sobre a nossa equipa”, vincou Alexandre Monteiro.


A permanência no principal escalão do andebol feminino nacional é o principal objetivo da temporada e o treinador da ARCA reconhece que “está quase assegurada”.

“Falando de uma forma sincera, acho que a permanência não está em causa, mas matematicamente ainda não está alcançada. Por isso, não vamos mudar os nossos objetivos, que é a manutenção e uma presença na ‘final-four’ da Taça de Portugal”, adiantou.

No próximo fim de semana, o emblema de Alpendorada enfrenta mais uma jornada dupla. No sábado, às 17:30, mede forças com o ABC/UMinho, em Braga. No domingo, às 17:00, recebe o Maiastars.