ANDEBOL: ARCA soma sexta vitória consecutiva para o campeonato [C/AUDIO]

ARCA_2021.05.09

A equipa de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) somou, no fim de semana, a sexta vitória consecutiva no campeonato nacional da 1ª divisão. Nos últimos doze jogos, incluindo Taça de Portugal, amealhou onze vitórias e apenas uma derrota, frente ao Benfica.

No sábado, o emblema de Marco de Canaveses foi a Braga derrotar o ABC/UMinho, por 25-21, no jogo referente à 17ª jornada. No domingo, em casa, bateu o Maiastars, por 29-21, a contar para a ronda 18.

“Em Braga foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar, porque jogar em casa do ABC nunca é fácil. Apesar de ser uma equipa jovem, tem um jogo muito bem sistematizado e é muito bem orientado. Tivemos de estar no nosso melhor, mas penso que a vitória é inteiramente justa”, considerou o técnico da ARCA, Alexandre Monteiro.

“A vitória com o Maiastars foi mais folgada e tivemos sempre a ganhar durante o jogo. Temos vindo num crescendo de forma, temos aproveitado as oportunidades que nos têm sido dadas ao fim de semanas e as coisas estão a correr-nos bem”, acrescentou.


Com os triunfos sobre ABC/UMinho e Maiastars, a ARCA consolidou a quarta posição, com 44 pontos, apenas a dois de distância do terceiro lugar, que dá acesso às competições europeias, nesta altura ocupado pelo Madeira SAD, adversário que visita na próxima semana.

Questionado sobre a possibilidade de a turma de Alpendorada chegar a uma qualificação europeia, Alexandre Monteiro coloca água na fervura e confessa que isso seria “dar um passo maior do que a perna”.

“Temos que ser humildes, mesmo quando estamos a ganhar. Felizmente as coisas estão a correr bem, mas o Madeira SAD é uma equipa profissional, tem jogadoras estrangeiras que são profissionais de andebol. Nós somos uma equipa totalmente amadora”, lembra.


No próximo fim de semana, a ARCA desloca-se ao Funchal para realizar mais uma jornada dupla. No sábado, às 15:00, mede forças com o Madeira SAD. No domingo, às 17:00, defronta o CS Madeira.