ANDEBOL: ARCA soma segunda vitória consecutiva diante do ABC/UMinho [C/AUDIO]

ARCA_2021.03.07

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) conquistou a segunda vitória consecutiva no campeonato nacional da 1ª Divisão, em andebol feminino. A formação de Marco de Canaveses recebeu e bateu o ABC/UMinho por 27-18, na partida em atraso da quarta jornada.

O conjunto do concelho de Marco de Canaveses “teve uma baixa eficácia na finalização” no primeiro período de jogo e foi para o intervalo a perder, por 11-10.

No entanto, nos segundos trinta minutos, a ARCA apareceu reformulada, conseguiu “aumentar a eficácia ofensiva”, à qual juntou “a consistência defensiva da primeira parte”, e acabou por triunfar por uma margem folgada, nove golos de diferença (27-18).


Ângela Pessoa, Leonor Gonçalves e Ana Rita Silva, com seis golos cada, afirmaram-se como peças fundamentais para a vitória da formação de Alpendorada.

Na semana passada, a ARCA já tinha obtido um resultado expressivo, fora de portas, frente Santa Joana, por 32-20.

O técnico Alexandre Monteiro, destacou a importância das vitórias alcançadas nos dois últimos jogos, sobretudo, por terem sido “confrontos diretos contra equipas que têm objetivos similares” aos da ARCA.


“Estamos a passar uma boa fase, a jogar bem, mas temos de tentar manter esta consistência. Por isso é que digo que é importante ter esta sequência de jogos para avaliar todo o processo que temos vindo a ter”, acrescentou.

Com o triunfo sobre o ABC/UMinho, a equipa comandada por Alexandre Monteiro ascendeu ao oitavo posto da classificação, com 12 pontos.

No próximo fim de semana, a ARCA terá de disputar uma jornada dupla. No sábado, às 18:00, recebe o Madeira SAD, no Pavilhão Municipal de Várzea do Douro. No domingo, às 16:00, no Pavilhão da Escola EB 2/3 de Alpendorada, mede forças com o CS Madeira.