ANDEBOL: ARCA regressa à competição após mês e meio de paragem [C/AUDIO]

ARCA_2020.12.04

A equipa principal de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) regressa à competição no próximo domingo, após uma pausa de cerca de mês e meio.

O conjunto do concelho de Marco de Canaveses desloca-se a Leiria, para medir forças com a Juve Lis, no encontro em atraso da 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

O adversário é forte, mas o técnico Alexandre Monteiro considera que “o maior problema” que a equipa terá de enfrentar será a “longa paragem” a que foi submetida.


“A maior dificuldade que vamos ter, independentemente do valor da equipa da Juve Lis, que está a fazer um ótimo campeonato, será encontrar o ritmo certo e tentar combater ao máximo a nossa falta de coerência tática”, explica.

Atá ao momento, a ARCA disputou apenas um jogo, que venceu, a 17 de outubro, na receção ao SIR 1º Maio, por 25-23. A Juve Lis já leva quatro jogos realizados, tendo amealhado três vitórias e um empate, o que lhe permite, nesta altura, liderar a tabela classificativa.

“A Juve Lis é uma equipa que se reforçou muito este ano e formou um conjunto muito interessante. Inclusive, este ano empatou na casa do Colégio de Gaia, campeão nacional em título. Só isso já diz da valia desta equipa. Mas vamos entrar em campo para dar o nosso melhor e para disputar o resultado”, refere Alexandre Monteiro.


A Juve Lis – ARCA está agendado para domingo, às 11:30, no Centro Desportivo Juve Lis, em Leiria.