ANDEBOL: ARCA recebe São Pedro Sul para o campeonato e vê adiado jogo da Taça [C/AUDIO]

ARCA_2021.03.25

Depois da paragem de uma semana, devido às seleções, a Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) regressa à competição, no domingo, na receção ao São Pedro do Sul, no encontro em atraso da 9ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em andebol feminino.

ARCA e São Pedro do Sul estão, nesta altura, igualados no 8º lugar da tabela classificativa, com 16 pontos. O treinador da ARCA, Alexandre Monteiro, projeta um duelo “equilibrado”, entre duas equipas “com os mesmos objetivos”.

O técnico do clube de Alpendorada acredita no triunfo e reconhece que o fator casa pode revelar-se “importante” para este desafio, mas adverte que pela frente estará um adversário de qualidade.

“O São Pedro do Sul é uma equipa que subiu de divisão este ano. No entanto, tem um leque de jogadoras estrangeiras com condições que poucas equipas conseguem ter. Mas acredito que é uma equipa com quem podemos conseguir uma vitória”, afirmou.


“Jogar em casa é sempre importante para nós, apesar de não tremo o público e o apoio que nos ajudava desde as bancadas. Contudo, jogar no nosso pavilhão, onde por vezes também treinamos, ajuda sempre e é um fator a ter em conta”, acrescentou.

A ARCA – São Pedro Sul está agendado para domingo, às 16:00, na Escola EB 2/3 de Alpendorada.

Entretanto, o embate caseiro com a Juve Lis, referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, inicialmente agendado para sábado, foi adiado para o próximo dia 25 de abril.


“Este adiamento acaba por evitar uma dupla jornada, mas fará com que tenhamos outra mais à frente. Portanto, não ficamos em situação melhor. Apenas nos permite ir para o jogo de domingo com em melhores condições físicas, mas mais à frente vais ser igual, porque vamos ter uma jornada dupla que não a tínhamos. Portanto, é um pouco varrer para debaixo do tapete”, comentou Alexandre Monteiro, treinador da ARCA.