ANDEBOL: ARCA perde jogo de estreia nas competições europeias [C/AUDIO]

ARCA3_2021.10.16

A estreia da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) nas competições europeias não foi a mais feliz. A equipa do concelho de Marco de Canaveses foi derrotada, em Espanha, pelo Rocasa Gran Canaria, por 33-22, no encontro da 1ª mão da Ronda 2 da Taça Europeia de andebol feminino.

O conjunto marcoense entrou mal na partida, a perder por parcial de 4-0, desvantagem que ainda reduziu para dois golos, aos 9-7 e aos 12-10, mas quatro golos consecutivos das espanholas colocaram o resultado em 16-10 ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa das Canárias abriu para uma confortável vantagem de sete golos, que alargou sucessivamente, aproveitando a quebra física da ARCA, e que lhe permitiu fechar o encontro por 33-22, praticamente sentenciando a eliminatória.

No entanto, Alexandre Monteiro, treinador da ARCA, considera que “o resultado não espelha tudo aquilo que se passou no campo”.


“Tivemos muito querer e vontade, mas tivemos alguns erros infantis, que não podíamos ter. Para equilibrar e disputar estes jogos temos de ter uma exibição perfeita. As pequenas falhas foram sempre más para nós, porque as nossas falhas no ataque deram sempre contra-ataque para o adversário, e sofremos muito por causa disso”, explicou.

“Mas as nossas atletas foram bravas, deram o máximo, só que tínhamos algumas condicionantes que nos impediu de estar bem fisicamente. Acho que este resultado é imerecido, porque demos tudo o que tínhamos e o que não tínhamos”, sublinhou.

RocasaArca_2021.10.16

Alexandre Monteiro reconhece que a diferença de 11 golos deixa a eliminatória comprometida, mas considera que ainda é possível “melhorar o resultado”.


“Onze golos é muito difícil recuperar, ainda por cima frente a um adversário deste valor. Mas acredito que o jogo da segunda mão será diferente. Vamos tentar ganhar, reduzir esta diferença e tentar dar uma imagem melhor daquilo que conseguimos em termos de resultado, não em termos de esforço e dedicação”.

A partida da segunda mão, entre a ARCA e o Rocasa Gran Canaria, realiza-se no próximo sábado, às 17:00, Pavilhão Municipal José Jesus de Oliveira, em Várzea do Douro.