ANDEBOL: ARCA encerra jornada dupla com uma vitória e uma derrota [C/AUDIO]

ARCA1_2021.03.15

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) fechou a dupla jornada caseira, frente a equipas da Madeira, de acerto de calendário do campeonato nacional da 1ª divisão em andebol feminino, com uma vitória e uma derrota.

No sábado, o conjunto do concelho de Marco de Canaveses perdeu, por 34-28, frente ao Madeira SAD, no encontro em atraso da 7ª jornada. No domingo, no jogo em atraso da 8ª ronda, a ARCA derrotou o CS Madeira, por 22-17.

Alexandre Monteiro, técnico do clube alpendoradense, confessa que gostaria de ter vencido os dois jogos, mas admite que “ao ganhar pelo menos um” o balanço do fim-de-semana “foi menos mau”.

“Foram dois jogos distintos. Com o Madeira SAD, acusamos em demasia a pressão de jogar contra um candidato ao título, quando a pressão devia estar do lado deles. Foram superiores, mas tínhamos capacidade para fazer mais e melhor, principalmente na primeira parte”, começou por explicar.


“Com o CS Madeira fizemos o jogo possível para alcançar a vitória. A equipa ressentiu-se do desgaste provocado por uma jornada dupla, mas foi para nós e para os outros”, acrescentou Alexandre Monteiro.

Com os resultados do fim-de-semana, a ARCA passou a somar 16 pontos e ascendeu ao sétimo lugar da tabela classificativa.

A ARCA só volta a entrar em ação no fim-de-semana de 27 e 28 de março. No dia 27, defronta a Juve Lis para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. No dia 28, mede forças com o São Pedro do Sul, no jogo em atraso da 9ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão.

Ambas as partidas estão agendadas para o pavilhão da Escola EB 2/3 de Alpendorada.