ANDEBOL: ARCA encerra ciclo negativo e vence Gil Eanes de forma expressiva [C/AUDIO]

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) regressou às vitórias, este sábado, ao bater o Gil Eanes, em Lagos, por 20-31, no encontro referente à 7ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em andebol feminino.

O conjunto de Marco de Canaveses já vencia ao intervalo, por 9-15, e, no segundo tempo, confirmou o favoritismo para esta partida, obtendo um triunfo expressivo, que lhe permitiu fechar um ciclo de três derrotas consecutivas. Sara Barbosa, com 10 golos, foi a figura do encontro, contribuindo decisivamente para a vitória da ARCA.

A treinadora da formação de Alpendorada, Ana Carvalho, admitiu satisfação, não só pelo resultado, mas também “pela exibição a nível defensivo e ofensivo”.


“Estivemos muito bem em todos os momentos de jogo e acho que era importante dar continuidade ao trabalho que fizemos na semana passada. Na semana passada, mostramos que estávamos a chegar a um bom patamar e esperava que isso se traduzisse já neste jogo, o que aconteceu. Foi uma boa vitória e robusta, num terreno difícil, e isso também é importante ressalvar”, referiu.

Com o triunfo sobre o Gil Eanes, a ARCA ascendeu ao quinto posto da tabela classificativa, com 13 pontos. Na próxima jornada, agendada para sábado, às 21:15, recebe o ABC/UMinho.