ANDEBOL: ARCA desperdiça vantagem e sofre nova derrota na Maia [C/AUDIO]

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) sofreu, este sábado, no reduto do Maiastars, a segunda derrota consecutiva (26-24) no campeonato nacional da 1ª divisão em andebol feminino.

A formação do concelho de Marco de Canaveses dominou a primeira parte a até chegou ao intervalo com uma vantagem de quatro golos (9-13), mas consentiu a reviravolta nos segundos trinta minutos.

A treinadora da ARCA, Ana Carvalho, reconhece que “é uma derrota frustrante”, lamentando que a equipa tenha sucumbido “à pressão e à ansiedade” nos momentos em que esteve à frente no marcador.

“Foi um jogo difícil do inicio ao fim. Nunca tivemos estabilidade nos momentos em que estivemos por cima e acabamos por perder vantagens, até algo avultadas. Estivemos a vencer por cinco golos por mais do que uma vez, deixamos o adversário encostar e o Maiastars é uma equipa que acredita sempre. É claramente uma derrota frustrante. Assumo que foi uma mau resultado e que há que tirar ilações daquilo que aconteceu no jogo. Temos de trabalhar para sermos melhores nos próximos jogos”, afirmou.


Com este desaire, o emblema de Alpendorada passou a somar nove pontos. Ocupa o quinto posto da tabela.

Na próxima jornada, a ARCA recebe o Benfica, líder da competição e que venceu todos os jogos até ao momento. O encontro está agendada para sábado, às 18:00, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Alpendorada.