ANDEBOL: ARCA defronta adversário espanhol na estreia nas competições europeias [C/AUDIO & VIDEO]

ARCA_2021.07.20

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) vai defrontar o Rocasa Gran Canária, de Espanha, na segunda ronda de qualificação para a Taça Europeia de andebol feminino (EHF), ditou o sorteio realizado, na terça-feira, em Viena, na Áustria.

A equipa do concelho de Marco de Canaveses vai estrear-se nas competições europeias, diante de um adversário que terminou no terceiro ligar da liga profissional espanhola, na época passada, e que já ergueu a antiga Taça Challenger por duas vezes, em 2015/16 e 2018/19, e foi finalista vencido, em 2017/18.

O treinador Alexandre Monteiro considera que “a nível desportivo não foi um sorteio favorável” para a ARCA.

“É uma equipa profissional, terceiro classificado do campeonato espanhol, o que por si só já diz muito do adversário que vamos enfrentar”, referiu.


O técnico do clube de Alpendorada sustenta que “o sonho comando a vida”, mas reconhece que ultrapassar o Rocasa Gran Canária será muito complicado, lembrando que ainda na temporada passada a formação de Las Palmas eliminou outra equipa portuguesa, o Colégio de Gaia, “com um resultado desnivelado, 61-29”.

“Sabemos que é um adversário desportivamente difícil, que é uma loucura em querer ganhar e em querer passar a eliminatória, mas vamos trabalhar e dar o nosso melhor”, garantiu.

A primeira mão da Ronda 2 de qualificação da Taça EHF decorre a 16 ou 17 de outubro, em Espanha. A segunda mão realiza-se a 23 ou 24 do mesmo mês, em Alpendorada.