ANDEBOL: ARCA confirma bom momento de forma com triunfo sobre São Pedro Sul [C/AUDIO]

ARCA_2020.01.28

A Associação Recreativa de Alpendorada (ARCA) recebeu e bateu o São Pedro do Sul, por 22-17, na partida em atraso da 9ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em andebol feminino.

A equipa do concelho de Marco de Canaveses conquistou a segunda vitória consecutiva e de forma “merecida”, garante o técnico Alexandre Monteiro.

“Sem dúvida que é uma vitória merecida. Estivemos à frente do marcador desde o primeiro minuto até ao fim. Entramos muito fortes, conseguimos uma vantagem, ainda na primeira parte, de seis, sete golos. Depois acabamos por relaxar e deixamos o São Pedro do Sul entrar no jogo, mas por demérito nosso. Na segunda parte, nunca deixamos que o adversário empatasse, uma vezes com sorte, outras vezes com mérito. Fomos sem dúvida, justos vencedores”, sublinhou.


A formação de Alpendorada venceu quatro dos cinco jogos em atraso que disputou durante o mês de março. Apenas saiu derrotada do confronto com o Madeira SAD, um dos principais candidatos ao título de campeão.

“Sabíamos que este reinicio de campeonato era importante para nós, com jogos frente a equipas que partilham do mesmo objetivo, que é a manutenção. Pelo meio encontramos um candidato ao título, com quem sofremos a única derrota que temos. Julgo que tivemos um reinicio forte e de acordo com as expetativas que criámos”, confessou Alexandre Monteiro.


A vitória sobre o São Pedro do Sul permitiu à ARCA reforçar o oitavo lugar na tabela classificativa, com 19 pontos, sete de vantagem para a zona de despromoção. Uma margem algo confortável, embora Alexandre Monteiro considere que “ainda é muito cedo para fazer contas”.

“Se me perguntar se eu preferia ter esses sete pontos de vantagem ou estar lá em baixo, claro que prefiro estar nesta situação. Só que ainda nem sequer a primeira volta acabou, por isso é muito cedo para olharmos dessa forma. Temos é que jogo a jogo tentar cimentar o nosso lugar. Temos vindo a fazer isso, felizmente as coisas estão a correr melhor e espero que assim continue”.


O próximo jogo da ARCA, a contar para a 10ª jornada da competição, está agendado para quarta-feira, às 21:00, no reduto do Colégio de Gaia.