ANDEBOL: ARCA assegura presença na ‘final-four’ da Taça de Portugal [C/AUDIO]

ARCA_2021.06.11

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) garantiu a presença na ‘final-four’ da Taça de Portugal em andebol feminino, após vencer o Santa Joana, por 27-21, no encontro dos quartos-de-final da competição, disputado na Maia.

A ARCA confirmou o favoritismo que detinha para esta partida, tendo em conta a classificação no campeonato, e acabou por vencer a formação maiata por seis golos de diferença, apesar de “uma primeira parte disputada”, referiu o técnico Alexandre Monteiro.

“Começamos o jogo bem e até aos 15, 20 minutos, estávamos a ganhar por quatro golos. Depois o Santa Joana, no final da primeira parte, faz uma recuperação e mete o jogo por um. Na segunda parte, conseguem mesmo empatar, mas depois cavamos um fosso e até ao final foi só uma questão de gestão. Merecemos, sem dúvida, ganhar”, garantiu.

Alexandre Monteiro refere esta qualificação “é um feito bonito que as atletas estão a conseguir”. “Acho que as atletas estão de parabéns pelo trabalho, pela evolução e por tudo o que têm feito este ano”, elogiou.


O técnico do clube de Alpendorada admite “o sonho, a ambição e o desejo” de erguer a Taça de Portugal, troféu que será discutido com Madeira SAD, Alavarium e Porto Salvo.

A ‘final-four’ está agendada para 19 e 20 de junho, em Vila Real.