Amarante: PS apresenta medidas de apoio aos amarantinos [C/AUDIO]

Amarante_2020.04.21

O Partido Socialista (PS) de Amarante quer que a autarquia apoie os alunos de famílias mais vulneráveis com o empréstimo de computadores com acesso à Internet, de forma a fazer face às limitações escolares do terceiro período letivo.

Esta é uma das seis propostas de apoio aos amarantinos, que foram apresentadas pelos socialistas.

“Nós sabemos que esta resposta não cabe em primeira linha a uma câmara municipal, mas também assistimos a concelhos vizinhos que de forma rápida apresentaram esta medida de igualdade a todos os cidadãos. Amarante não pode ficar de fora”, justifica o líder da concelhia do PS.

A isenção do pagamento de taxas e licenças municipais para o comércio, indústria e serviços que foram obrigados a fechar, e a suspensão do aumento previsto da taxa de recolha de resíduos sólidos urbanos, são outras medidas que o líder do PS Amarante está disponível para viabilizar.

Para Hugo Carvalho é importante que “a autarquia liquide de imediato todas as faturas em atraso aos seus fornecedores, incluindo aquelas que ainda se encontram dentro das condições contratuais estabelecidas, de forma a acelerar a liquidez das empresas”.

De igual modo, solicita a máxima atenção para a redução dos prazos de licenciamento de construção que, não em raros casos, ultrapassa os 12 meses.

“Precisamos de melhorar este indicador para fomentar a nossa economia local e garantir que, por essa via, conseguimos manter mais postos de trabalho”.

O Partido Socialista de Amarante diz-se disponível para aprovar todas as alterações orçamentais para que a autarquia concretize medidas de apoio aos amarantinos neste momento delicado que o país atravessa.

 


Hugo Carvalho | Presidente PS Amarante