Amarante: Município lança projeto para apoiar setor agroalimentar [C/AUDIO]

MercadoAlimentar_2020.04.30

A Câmara Municipal de Amarante vai lançar a 2 de maio um projeto para a comercialização de produtos do setor agroalimentar.

O “Mercado Alimentar de Amarante” visa apoiar agricultores e comerciantes do concelho no escoamento de bens alimentares e o reforço da oferta de produtos locais à população.

A iniciativa “tem enquadramento nas diretrizes partilhadas pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) com os Municípios, para garantir soluções de proximidade aos consumidores e assegurar que as cadeias de distribuição alimentar não fossem interrompidas”, justifica o vereador com o pelouro do empreendedorismo, André Magalhães.

O projeto permite, por um lado “o acesso da população a produtos de qualidade de base local”, e por outro, “que a distribuição possa apoiar os agentes económicos do setor agroalimentar. A medida, tem carácter excecional e não substitui o mercado tradicional”, acrescenta.

O “Mercado Alimentar de Amarante” terá lugar às quartas e sábados, entre as 8:30 e as 12:30.

“Por agora, este é o calendário que está previsto para as próximas semanas, passível de ser adaptado segundo aquelas que possam ser as diretivas do Governo, a anunciar para este tipo de mercados e feiras”, esclarece.

O Município tem assegurado um conjunto de normas e medidas de contingência para o funcionamento deste espaço.

 


André Magalhães | Vereador do Empreendedorismo CM Amarante