Amarante: Município distingue Amarante FC com medalha de mérito municipal [C/AUDIO]

DistincaoAmarante_2024.07.09

O Município de Amarante agraciou, na segunda-feira, 8 de julho, o Amarante FC com a medalha de mérito municipal.

 

Na cerimónia, inserida nas comemorações do 39.º aniversário da elevação a cidade, o clube alvinegro foi distinguido pelo título de campeão do Campeonato de Portugal e a subida à Liga 3, conquistados na época que findou.

José Luís Gaspar, presidente da autarquia, lembrou que o Amarante FC “tem um grande papel e presta um grande contributo social e económico na comunidade”.

“É fonte de riqueza, de convívio, contribui para a formação dos jovens, traz alegria, une as pessoas em torno de um propósito e prestigia a nossa terra. Queremos reconhecer o quanto este clube tem feito pela promoção do nosso nome, da nossa marca e da nossa terra”, assinalou o autarca, no evento que decorreu no Amarante Cine-Teatro.


JoseLuisGaspara_2024.07.09

Ricardo Ribeiro, presidente do Amarante FC, partilhou esta distinção “com todos os antigos presidentes, diretores e colaboradores que em algum momento dos 101 anos de história fizeram do clube uma instituição admirada e respeitada”.

“A dedicação e empenho de todos foi absolutamente fundamental para o crescimento e grandeza do clube. Deixamos também um profundo agradecimento aos técnicos e jogadores que vestiram ou vestem a camisola alvinegra com alma, paixão e orgulho. É fruto dos seus esforços, talento, resiliência e ambição que tantas vezes foi possível elevar o nome do Amarante FC. Esta distinção é um marco na nossa história e deve servir como agradecimento aos nossos associados e adeptos”, assinalou.


RicardoRibeiro_2024.07.09

Na cerimónia também marcaram presença: o presidente da Assembleia Municipal de Amarante, Pedro Cunha, o presidente da Assembleia Geral do Amarante FC, José Luís Carvalho, e o presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves.

O Amarante FC estreia-se na Liga 3 em 2024-2025. O emblema alvinegro ficará inserido na Série A, juntamente com AD Sanjoanense, Anadia FC, AD Fafe, Lusitânia de Lourosa, Lank Vilaverdense, São João de Ver, SC Braga B, CD Trofense e Varzim SC.

A competição arranca a 4 de agosto. O sorteio do calendário está agendada para a próxima quinta-feira, 11 de julho, às 14:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.