Amarante: Carolina Teixeira eleita nova Chefe do Agrupamento Escuteiros 448 de Amarante

CarolinaTeixeiraAMRT1_2024.06.11

Carolina Teixeira foi eleita nova chefe do Agrupamento Escuteiros 448 de Amarante, sucedendo a João Carvalho que liderou o agrupamento nos últimos 12 anos.

 

A chefe Carolina Teixeira, que tomou posse logo a seguir ao ato eleitoral, vai liderar o Agrupamento Escuteiros nos próximos três anos. É também a primeira mulher a assumir a liderança do Agrupamento de Escuteiros 448 de Amarante que em breve celebra 50 anos de existência.

“Assumo este compromisso com empenho, muita responsabilidade, mas uma enorme vontade de prosseguir o trabalho que tem sido feito no fortalecimento das dinâmicas, envolvimento, presença e participação dos escuteiros, suas famílias e dirigentes neste agrupamento de escuteiros”, referiu.

Consciente do desafio que a espera como nova Chefe dos escuteiros de Amarante, Carolina Teixeira, está entusiasmada e sente-se apoiada pelos atuais dirigentes do agrupamento. Note-se que João Carvalho, que assumiu o cargo nos últimos 12 anos, fica como chefe-adjunto do agrupamento.

Entre os principais desafios para a nova líder dos Escuteiros de Amarante estão as comemorações do cinquentenário da fundação do agrupamento e a preparação e abertura do campo escutista, que ficará situado na antiga casa do guarda do Parque da Florestal, junto ao rio Tâmega.

Fundado a 24 de setembro de 1975 o Agrupamento de Escuteiros 448 de Amarante é composto atualmente por 83 escuteiros e 16 dirigentes, divididos pelas quatro secções de lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros.

Na história do Agrupamento Escuteiros de Amarante, Carolina Teixeira, com 32 anos, é o quinto chefe do agrupamento e a primeira mulher a assumir este cargo.