A Escola EB 2/3 de Rebordosa vence prémio anual da DECOJovem

DecoJovem1_2024.06.04

A Escola EB 2/3 de Rebordosa, do Agrupamento de Escolas de Vilela, no concelho de Paredes, venceu o Prémio Anual da DECOJovem do ano letivo 2022/2023, no valor de 500 euros.

 

O voucher para a compra de recursos ou materiais educativos, para o estabelecimento de ensino, será entregue na próxima quarta-feira, dia 5 de junho.

A DECOJovem distingue, todos os anos, uma escola aderente ao programa pelo trabalho desenvolvido, no âmbito da educação do consumidor para práticas mais responsáveis e sustentáveis.

Na próxima quarta-feira, será dinamizada uma sessão informativa sobre o tema da sustentabilidade com a comunidade escolar. A iniciativa visa “alertar para a urgência de adotar comportamentos sustentáveis e proceder, posteriormente, à entrega do Prémio DECOJovem, sob a forma de um Galardão e respetivo certificado”, informou aquela entidade..

Conforme previsto no regulamento do concurso, o voucher destina-se à compra de recursos ou materiais educativos, para o estabelecimento de ensino.

De acordo com as atividades, o agrupamento participou no projeto Sitestar.PT e no projeto Consumers GO GREEN, bem como na Semana do Jovem Consumidor e ainda realizou Consumer.TALKS, sessões informativas sobre vários temas do consumo durante o ano letivo.